5 lugares para ir no frio em SP e curtir o inverno
Está em busca de um destino para viajar no inverno com sua família? Conheça os melhores lugares para ir no frio em SP!
Ao escolher um destino com atrações para todo mundo, você poderá garantir memórias inesquecíveis e momentos de pura diversão.
Por isso, nesse conteúdo vamos te contar quais são os lugares para ir no frio SP, dicas de como programar a sua viagem e ainda motivos para escolher Pinhalzinho como seu próximo destino. Boa leitura!
Lugares para ir no frio em SP
Durante o inverno, você e sua família podem escapar um pouco da rotina e aproveitar os melhores lugares para ir no frio em SP, como:
1. Pinhalzinho
Conhecida por suas belas paisagens naturais, clima ameno e ambiente tranquilo, além de possuir um charmoso centro histórico, com casarões antigos e igrejas centenárias.
2. Campos do Jordão
Destino popular no inverno devido ao seu clima frio, arquitetura europeia, belas paisagens montanhosas e diversas opções de lazer para toda família.
3. Santo Antônio do Pinhal
Com clima frio e tranquilo, o local também possui cachoeiras, trilhas e belas vistas panorâmicas para essas belezas naturais.
4. São Bento do Sapucaí
Conhecida por suas montanhas imponentes, que podem ser exploradas por trilhas desafiadoras.
5. Cunha
Oferece diversas opções de ecoturismo, trilhas e atividades ao ar livre, assim como ateliês de cerâmicas.
Nesses destinos, será possível desfrutar do melhor lado das temperaturas baixas do inverno, enquanto relaxa e se diverte com atividades diferentes.
Sem falar que com a companhia certa, sua viagem será ainda mais inesquecível!
Como se programar para conhecer os lugares para ir no frio de SP?
Sua viagem para os lugares para ir no frio em SP deve ser programada com antecedência, garantindo a melhor experiência para você e sua família.
Para te ajudar nesse planejamento, separamos abaixo algumas dicas:
Dicas para escolher o destino ideal para você
O primeiro passo deve ser escolher qual dos lugares para ir no frio em SP será o destino da sua viagem de inverno.
Contudo, nem sempre essa é uma escolha fácil, especialmente em famílias grandes, em que há conflito de preferências e gostos.
Mesmo assim é possível conciliar todas essas divergências e achar o destino perfeito com essas dicas:
- Determine o estilo de viagem da família;
- Considere o tempo disponível para a viagem;
- Confira destinos com atividades para todo mundo;
- Conheça os hotéis e confira se existem opções temáticas;
- Defina um orçamento para a viagem e escolha um destino que se encaixe nele.
Como se preparar para o frio: roupas adequadas e itens essenciais
Após escolher qual dos lugares para ir no frio em SP será seu destino, é preciso começar a programar a mala, considerando as roupas adequadas e os itens essenciais.
Devido às temperaturas mais baixas, você não pode esquecer de roupas de frio, como peças térmicas, calçados quentes, luvas, cachecóis, meias e entre outras.
Além disso, saiba quais são as atrações do local e separe as roupas e itens necessários para cada uma. Por exemplo, se vocês forem tomar banho de piscina ou rio, não esqueça do biquíni ou sunga.
Inclusive, ajude os seus filhos a preparar essa mala, mas deixando também eles participarem ativamente da escolha das roupas e itens — isso vai deixá-los ainda mais animados com a viagem!
Descubra a aconchegante cidade de Pinhalzinho
Pinhalzinho é uma dos lugares para ir no frio em SP perfeito para as famílias que buscam escapar da rotina agitada, nem que seja por apenas alguns dias.
Inclusive, a cidade fica há 2 horas de distância da capital paulista, sendo um ótimo destino para os feriados prolongados e finais de semana.
Contudo, essa não é a única vantagem de escolher Pinhalzinho como seu destino. O local também possui ótimas atrações e belezas naturais, que devem ser exploradas por quem visita a região.
Descubra abaixo como aproveitar o melhor dessa cidade:
Mergulhe na história e cultura local no Museu Municipal Octavio Fornari
O pequeno e charmoso Museu Municipal Octavio Fornar abriga fotografias, mobiliário, medalhas, utensílios domésticos, aparelhos antigos e outras peças arqueológicas que contam a história dos fundadores de Pinhalzinho.
Inclusive, a maioria do acervo pertencia a Orlando Fornari, que documentou a história da cidade por meio de fotografias e objetos, e fundou inicialmente o museu, que posteriormente passou a ser administrado pela prefeitura.
Saboreie a culinária típica em restaurantes charmosos
Em Pinhalzinho você encontra ótimas opções de restaurantes, com uma estrutura confortável e charmosa. Combinada com os pratos, esses locais vão proporcionar uma experiência imersiva à cultura da região.
Portanto, não deixe de explorar a culinária típica do interior paulista, independente se você e sua família forem de São Paulo ou de outro estado.
Aventure-se na natureza exuberante
Além de explorar seu centro histórico e museu, os visitantes de Pinhalzinho também podem se aventurar pela natureza da região, em atividades como:
- Fazer trilhas desafiadoras e cachoeiras cristalinas na Serra da Mantiqueira;
- Observar as aves da região e contemplar da fauna e flora local;
- Passear a cavalo e praticar cavalgadas no Park Hotel Modelo;
- Conhecer os animais da mini fazendinha do Park Hotel Modelo;
- Aproveitar as atrações do seu hotel e eventos disponíveis na cidade.
Hospede-se em pousadas acolhedoras e desfrute do clima familiar
Para completar sua viagem, escolha uma das pousadas familiares de Pinhalzinho para ficar hospedado, que já possuem alguns anos na região e oferecem um serviço acolhedor e personalizado.
Dentre essas opções, há o Park Hotel Modelo, que desde 1997 visa oferecer um lugar confortável para você e sua família aproveitarem momentos especiais.
Inclusive, ao escolher essa hospedagem, será possível ter acesso a grande parte das atividades citadas acima, sem precisar sair do conforto do seu hotel.
Conheça e faça sua reserva para construir memórias inesquecíveis!